segunda-feira, outubro 17, 2005

Novo Flog


Irmãos,
Estou iniciando um flog tbm, vamos ver se é melhor que o blog...Preciso da colaboração de vocês para avaliarem.
Abraços e fiquem com Deus!

Acessem: http://jucce.fotoflog.com.br/

pH

CoMeNtEm!!!

Crônica dos Peripatéticos


(Por Santiago Minetti)

Na época próxima ao famoso Luau do grupo JUCCE, surgiu a idéia de criar uma frase para o nosso grupo. Afinal, uma frase reflete quais são os objetivos dos membros desse grupo. Nossa primeira tentativa, obviamente, foi procurar alguma frase da Bíblia.
Uma idéia quase que louca, visto que lá quase todas as suas frases - pelo menos as mais importantes - exprimem nossos sentimentos e nossas atitudes.
Passado um tempo e algumas leituras, resolveu-se unir a nossa forma jovem de falar à alguma frase bíblica. Novamente não fomos muito felizes na idéia, mas todas as tentativas, além de muitas risadas, também renderam um novo ânimo, é como se já vicemos a frase perante nós.
Foi numa tarde, como outra qualquer, que eu estava lendo as crônicas de Mr. Max da VOCÊ S/A. Suas crônicas, não apenas divertem, mas passam mensagens coerentes com a realidade que nós vivemos. Aí surgiu a crônica sobre: “O que é Peripatético? É ser como Jesus, ensinar caminhando”. Mal contive o riso ao ler o título, lá estava a frase que viria a ser a nossa “marca registrada”. Conforme meus olhos corriam pelo texto, fui tendo a certeza de que Deus o havia deixado ali para que eu o achasse. E ser peripatético é tal qual ser do JUCCE e ser cristão.
O Pe. Orivaldo sempre comenta que nossa fé não deve ser estática, e se há algo que este grupo se esforça para ter, é atitude. Nós, não queremos ficar parados vendo o mundo ir para o buraco; nós resolvemos “arregaçar as mangas” e trabalhar.
Já diz a Bíblia que somos responsáveis pelas almas de nossos irmãos, por isso seremos cobrados no fim dos dias. Aí entra a dúvida, se somos PJ, devemos ficar parados e apenas apontar o caminho? Não! Aí que entra o fato sermos peripatéticos. Sabemos que não somos, nem melhores, nem superiores à ninguém; tendo em vista isso, nós como peripatéticos devemos ensinar caminhando, e caminhando juntos com nossos irmãos.
Uma palavra simples, pouco conhecida e cheia de significado. Até nisso ela é como nossas vidas, afinal o que seria melhor para definir o trabalho de jovens do que uma palavra que representa atitude?!